Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Reunião Geral I

Data: 10/11/2010

“É a primeira vez que visito outro país, em caráter oficial, como Presidente da FIP. Gostaria de agradecer o convite e dizer que é uma honra estar no Brasil e participar desta Reunião na data em que o Conselho Federal de Farmácia comemora seus 50 anos de criação”, foi em tom de agradecimento que o Presidente da FIP (Federação Internacional Farmacêutica), Michel Buchmann, deu início à sua participação na abertura da Reunião Geral Extraordinária do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O evento foi realizado nos dias 09 e 10 de novembro de 2010, no Salão Vermelho, do Hotel Nacional, em Brasília (DF). Na ocasião, Buchmann foi convidado pelo Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a integrar a mesa de abertura do evento, no dia 09 de novembro.

Durante o seu pronunciamento, em francês, Buchmann falou sobre a importância dos serviços prestados pelo farmacêutico. Segundo o farmacêutico franco-suíço, a sua experiência de trabalho em farmácia comunitária e de atuação política junto à FIP lhe dá condições de afirmar que comemorar os 50 anos de existência é importante para olhar o passado e se orgulhar do quanto já foi feito em favor da profissão. “Mas é preciso também viver o presente, olhar para frente e trabalhar para que futuro e os próximos 50 anos sejam ainda melhores”, disse.

Para ele, o CFF muito já conquistou em favor da atividade farmacêutica, no Brasil, mas ainda há muito a ser conquistado. “Antes de viajar, me informei sobre a farmácia brasileira, nas últimas décadas, e fiquei impressionado com o crescimento da atividade. Mas é preciso pensar no futuro. Estou convencido de que os serviços farmacêuticos, em todas as áreas, são grandiosos, mas precisamos promover a atividade. Precisamos convencer a classe política de que o nosso trabalho é essencial para a saúde e que somos merecedores de confiança. Acredito que este seja, também, o pensamento do CFF”, afirmou o Presidente da FIP.

Ao retomar a solenidade de abertura da Reunião Geral, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, confirmou que o pensamento do CFF está no desenvolvimento e valorização da atividade farmacêutica e agradeceu a presença do Presidente da FIP, Michel Buchmann. “É uma honra para os farmacêuticos brasileiros recebê-lo em sua primeira viagem internacional como Presidente da FIP. Sabemos que muito já foi conquistado por este Conselho Federal e pela Farmácia, no Brasil, mas também temos ciência de que ainda temos um longo caminho a percorrer em favor do crescimento da atividade”, disse.

Ao final da abertura da Reunião Geral, o Presidente do CFF convidou o Presidente da FIP, e lembrou aos Conselheiros Federais e Presidentes de Conselhos Regionais presentes, da sessão solene em comemoração ao cinqüentenário que o CFF realiza, nesse dia 11 de novembro, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700