Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Toma posse a primeira Diretoria do CRF-AP

Data: 04/11/2010

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, e o Vice-presidente, Walter Jorge João, estiveram ontem, (03.11), na cidade de Macapá, na posse da primeira Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amapá (CRF/AP). Ela é Composta por Carlos André Sena (Presidente), Dalette Ferreira Lima (Vice-presidente), Mônica Loureiro Maciel (Secretária-Geral) e Valkimar Lacerda Lima (Tesoureiro). O Conselheiro Federal pelo Amapá é José Jeová Freitas, que tem como suplente Rômulo Fernandes.

Na solenidade de posse, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, destacou o empenho dos farmacêuticos amapaenses na realização das eleições. “Prevaleceu a vontade da categoria, no Amapá, e, a partir de hoje, está composta a Diretoria do mais novo CRF do País. O Conselho Federal cumpre mais uma etapa da sua missão. Hoje, temos representantes em todos os Estados brasileiros. Isso demonstra união em favor da categoria e representa força política”, disse.

O Presidente do CRF-AP, Carlos André Sena, agradeceu o apoio de todos os farmacêuticos do Estado e da Diretoria do CFF. “Este é o começo de um importante trabalho que vamos realizar à frente do Conselho Regional. A categoria farmacêutica do Amapá sempre esteve bem representada, mas agora temos um Conselho Regional, que seguirá as diretrizes do CFF, mas terá autonomia para desenvolver a profissão, em todo o Estado ”, afirmou.

Durante o seu discurso, o Vice-Presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, lembrou das conquistas da profissão, desde a fundação do CFF, há 50 anos, e principalmente das vitórias da categoria sob o comando do Presidente Jaldo de Souza Santos. De acordo com Walter Jorge, são várias as conquistas da Farmácia Hospitalar, da Farmácia Magistral, com o resgate da atividade em todo o País; das Análises Clínicas, pois mais de 70% dos laboratórios estão sob a responsabilidade de um farmacêutico-bioquímico; além das conquistas na área da educação, com as Novas Diretrizes (2002) e a parceria com o CNE (Conselho Nacional de Educação) que permite que o CFF tenha ação direta no licenciamento de cursos de Farmácia. “A criação do CRF-AP é mais uma realização do Presidente do CFF. Agora, todos os farmacêuticos de todos os Estados brasileiros estão devidamente representados no Conselho Federal de Farmácia”, concluiu.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700