Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Seminário debaterá Atenção Primária e Relações Público-Privado no SUS

Data: 14/10/2010

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoverá, entre os dias 8 e 11 de novembro, o Seminário Nacional de Atenção Primária em Saúde e sobre as Relações Público-Privado no SUS. O evento será realizado no Hotel Nacional, em Brasília, com a participação de cerca de mil pessoas.

Serão dois dias dedicados aos debates e apresentações sobre atenção primária em saúde no Brasil e outros dois para o tema relações público e privado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a Secretária-Geral do CFF e Conselheira Nacional de Saúde, Lérida Vieira, é necessária uma mobilização nacional em favor de melhores condições de saúde à população brasileira, e o farmacêutico tem papel fundamental neste movimento em prol da saúde. “Com a atuação deste profissional, gastos com medicamentos são reduzidos; as respostas terapêuticas são mais rápidas e há uma queda no número de problemas relacionados ao uso indevidos de medicamentos. É importante que os gestores da Saúde estejam atentos a este fato”, disse a dirigente. .

O Seminário Nacional terá a participação do Ministério da Saúde, Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais (capitais) de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretarias Municipais (Cosems), representação dos Municípios, Fórum de Usuários, Fórum de Trabalhadores, Coordenadores de Plenária, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União.

 Para participar do Seminário, Conselheiros Nacionais (titulares e suplentes), 27 representantes dos Conselhos Estaduais de Saúde, 27 representantes dos Conselhos Municipais de Saúde (capitais), 27 representantes do Cosems 50 membros do Fórum de Usuários, 25 do Fórum de Trabalhadores e 27 Coordenadores de Plenária têm até o dia 15 de outubro para fazer suas inscrições. Os interessados devem mandar a ficha para o email: cns@saude.gov.br ou pelo fax: (61) 3315-2414.

Os demais participantes gestores e representação dos municípios poerão fazer suas inscrições até o dia 22 de outubro também por email ou fax.

 

Fonte: CFF/ Com informações do Conselho Nacional de Saúde
Autor: Conselho Nacional de Saúde

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700