Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Mais de 5 mil inscritos no Congresso Paulista de Farmacêuticos

Data: 20/09/2010


Termina amanhã (21.09.10), o XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, que está sendo realizado, desde o dia 19, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). De acordo com a organização, o evento contou com a participação de mais de 5 mil inscritos que, durante os três dias de Congresso, puderam assistir a palestras, cursos, simpósios e mesas-redondas. Paralela ao XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, acontece a feira de negócios, Expofar 2010, evento que reúne as grandes empresas do setor farmacêutico e apresenta as novidades desse mercado.

A programação científica do Congresso aborda as diversas áreas de atuação farmacêutica, e é uma mostra do amplo aprimoramento profissional oferecido pelo evento que, nesta edição, tem como tema principal Empreendedorismo e Sustentabilidade: Os Novos Desafios da Saúde.

ABERTURA - O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, lembrou que a formação com qualidade e a ética profissional são duas preocupações do CFF. Por isso, o órgão busca difundir a sua política voltada para essas questões e incentiva a realização de encontros, simpósios e congressos que promovam a troca de experiências. “Discutir a sustentabilidade é um desafio para os profissionais de saúde. Mais do que nunca, precisamos pensar a saúde nos seus aspectos econômicos, sociais e ambientais, mantendo o mesmo nível de atividade e até crescendo, mas sem prejudicar as próximas gerações”, disse o Presidente.

Ao abrir oficialmente o evento, Raquel Rizzi, Presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo destacou as inúmeras ações do órgão, em benefício da farmácia e, principalmente, o empenho para proporcionar à categoria condições de capacitação em todas as áreas de atuação do farmacêutico. “O alto nível deste Congresso é o ponto de partida para as comemorações de 50 anos do CRF-SP. Trabalharemos sempre para que a Farmácia seja parte integrante do sistema de saúde e para que o farmacêutico seja sempre a referência em relação à orientação e prestação de serviços”, disse.

O Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, e o representante do Ministro da Saúde, José Miguel do Nascimento, também prestigiaram a abertura do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos.

Mais informações no www.congressocrf.org.br
 

Fonte: CRF-SP
Autor: Veruska Narikawa com informações do CRF-SP

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700