Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Farmacêuticos e acadêmicos de Rondônia debatem assistência no SUS com candidatos a Governador

Data: 08/09/2010

Farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Rondônia irão discutir a assistência farmacêutica no SUS (Sistema Único de Saúde) com os candidatos ao Governo do Estado. As discussões serão realizadas, de 16 a 18 de setembro de 2010, em Ariquemes (RO), durante o “I Encontro dos Estudantes de Farmácia e farmacêuticos do Estado”, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF) de Rondônia, Conselho Federal de Farmácia (CFF), Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema) -RO – curso de Farmácia -, e Centro Universitário Luterano (Ulbra) de Ji-Paraná.

“O debate com os candidatos é uma oportunidade ímpar para falarmos sobre a importância dos nossos serviços na saúde pública; para ouvirmos deles propostas, e para cobrarmos e levarmos o futuro governador a se comprometer com esta que é uma questão fundamental para a sociedade: a assistência farmacêutica no SUS”, argumenta a Diretora Secretária-Geral do CFF, Lérida Vieira, uma das idealizadoras e coordenadoras dos debates. A Dra. Lérida representa Rondônia em Plenário do Conselho Federal de Farmácia.

PROGRAMAÇÃO – No dia 17, a partir das 17 horas, o candidato a Governador, Confúcio Moura (PMDB), abre os debates com os farmacêuticos e acadêmicos. No dia seguinte, serão as vezes dos candidato João Aparecido Cahulla (PPS), às 10 horas; Expedito Júnior (PSDB), às 11 horas; e Eduardo Valverde Araújo Alves (PT), às 17 horas. O tema da discussão será, sempre, o mesmo: “Propostas para a Assistência Farmacêutica no SUS”.

Afora esse, outros assuntos serão abordados, durante o “I Encontro dos Estudantes de Farmácia e farmacêuticos do Estado de Rondônia”. O evento, aliás, tem por tema central “Serviços farmacêuticos: a quem estamos servindo?”. O temário avança para outras questões, como as atribuições dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, os direitos do consumidor na farmácia, o farmacêutico no século XXI e aspectos legais do exercício do farmacêutico.

O “I Encontro” será realizado no Seu Espaço, localizado na Avenida Rio Negro, 3437 – Jardim Jorge Teixeira – Ariquemes (RO). Inscrições podem ser feitas no CRF-RO (telefone 69 – 3224.2488, e na Faema – Coordenação de Farmácia (telefone 69-3535.3588). A inscrição para acadêmicos custa R$ 20,00 e para farmacêuticos, R$ 30,00.

Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.

 

Fonte: CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700