Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF anuncia parceria com Anvisa na fiscalização

Data: 26/08/2010

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, nessa quarta-feira (25.08), sua 375ª Reunião Plenária. Na ocasião, o Presidente do órgão, Jaldo de Souza Santos, anunciou uma parceria entre o CFF e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a realização conjunta de fiscalização às farmácias e drogarias.

As fiscalizações conjuntas visam a coibir a venda irregular de medicamentos (falsificados, contrabandeados, pirateados etc.). Para Souza Santos, a parceria agilizará a fiscalização e coibirá as práticas irregulares por parte das farmácias e drogarias de todo o País.

“Unindo forças com órgãos de vigilância, teremos resultados mais efetivos, porque será fiscalizada a qualidade do medicamento vendido e a atuação do farmacêutico”, acrescentou. Dr. Jaldo alertou os profissionais, no sentido de que não permitam a venda de medicamentos falsificados. “O farmacêutico deverá denunciar qualquer prática ilícita aos Conselhos Regionais e aos órgãos de vigilância do Estado”, disse.

Ainda constaram da pauta da Plenária a proposta de modificação da Resolução nº 401, que dispõe sobre a competência legal do farmacêutico especialista em Citopatologia ou Citologia Clínica para executar exames citopatológicos; e a implementação do convênio firmado entre o Conselho Federal de Farmácia e a Secretaria Estadual de saúde de Minas Gerais.
 

Pelo jornalista Aloísio Brandão e a estagiária de jornalismo Ana Paula Matos

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700