Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Professora Eula Melo é a nova Diretora da Faculdade de Farmácia da UFG

Data: 20/08/2010

A Professora Eula Maria de Melo Barcelos Costa é a nova Diretora da Faculdade de Farmácia da UFG (Universidade Federal de Goiás), em Goiânia. Ela tomou posse no cargo, hoje (20.08.10) pela manhã, numa solenidade realizada na própria UFG e que contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos. “A Professora Eula é um dos maiores expoentes da Farmácia, em Goiás, e engrandece a nossa profissão pelo vasto conhecimento que acumula e por sua dignidade”, declarou Souza Santos à revista PHARMACIA BRASILEIRA.

Eula Maria de Melo Barcelos Costa graduou-se, em 1979, em Farmácia-Bioquímica, modalidade Análises Clínicas, pela mesma Faculdade que, hoje, passa a dirigir. É especialista em Análises Clínicas e em Avaliação Institucional; mestre em Medicina Tropical e doutora em Ciências da Saúde. Desde 1980. atua como docente da UFG na área de Análises Clínicas.

Mais: ela coordenou o Curso de Farmácia, no período de 1992 a 1994. Coordenou, também, o Centro de Análises Clínicas Rômulo Rocha, pertencente à Faculdade de Farmácia da UFG, e é Secretária-Geral da Abenfarbio (Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico).

PARANINFO – Ontem à noite, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, foi paraninfo da turma de formandos da Faculdade de Farmácia da UFG. Ele fez um discurso em que reforçou uma conclamação que fizera, na noite de quarta-feira, quando, também, paraninfou a turma de formandos da Uniplan, em Brasília: que os farmacêuticos identifiquem-se como “farmacêuticos”. Lembrou que, hoje, há 40 especializações e 74 atividades exercidas pelos profissionais. “Mas a especialização não pode nomear a categoria. Quem se forma em Farmácia é farmacêutico”, frisou.

Ele recomendou aos formandos que busquem realizar cursos de especialização ou de pós-graduação, com vistas a aprofundar os seus conhecimentos técnicos e científicos e, assim, poder oferecer melhores serviços à sociedade. “Quanto mais qualificados, mais poderemos servir à população”, concluiu Souza Santos.

Pelo Jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.

Fonte: CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700