Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF recebe título de Acadêmico Honorário no Paraguai

Data: 13/08/2010

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, recebeu, em Assunção (Paraguai), na noite de 12.08.10, o título de Acadêmico Honorário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Paraguai, numa cerimônia realizada na Faculdade de Ciências Químicas da Universidade Nacional de Assunção (UNA). Farmacêuticos de outros países do mundo, também, receberam a distinção. “Recebo este título em nome dos 135 mil farmacêuticos brasileiros”, enfatizou, em seu pronunciamento, o Presidente do CFF.


O ato solene contou com as presenças do Reitor da UNA, Pedro Gerardo González, e do Vice-Reitor, Amado Franco Navoni. Os demais homenageados são igualmente destacados farmacêuticos de seus países, como Aquiles Arancibia, Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Chile; Benito Del Castillo García, decano da Faculdade de Farmácia da Universidade Complutense de Madrid (Espanha); o Presidente da Real Academia de Farmácia de Murcia (Espanha); e Caio Romero Cavalcanti, Presidente da Academia Nacional de Farmácia (ANF). Os homenageados foram saudados pelo Presidente da Academia de Farmácia de Galicia (Espanha), Isaac Arias Santos, por meio de uma comunicação audiovisual.


Souza Santos lembrou, em seu discurso, que Brasil e Paraguai são países amigos, que mantem um forte intercâmbio no campo das ciências farmacêuticas. Ainda em seu pronunciamento, falou do crescimento da profissão, no Brasil, e salientou o esforço do CFF para promover a capacitação técnica, difundir os conhecimentos científicos e em outras áreas, com vistas a ampliar o arco de informações dos farmacêuticos, e reforçar o humanismo e o sentido de responsabilidade social entre eles.


“O Conselho Federal de Farmácia lançou a semente das mudanças, que floresceu em um novo ensino farmacêutico, marcado pela diversidade e complexidade de conhecimentos”, ressaltou o Presidente do CFF. Disse, ainda, que o órgão, também, tem focado os seus esforços, no sentido de melhorar a qualidade do ensino na pós-graduação e especializações. Dr. Jaldo de Souza Santos recebeu o título de Acadêmico Honorário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Paraguai das mãos do seu Presidente, o decano de Químicas da UNA, Andrés Amarilla.
 

Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.
 

Fonte: CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700