Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Curso sobre Cuidado Farmacêutico no SUS do CFF teve início no CRF/MG

Data: 29/08/2017

Na manhã desta terça-feira (29/8) teve início, na sede do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), o primeiro módulo do curso "Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em Serviços”, oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). A diretora do CRF/MG, Junia Célia Medeiros, recepciona e participa do curso. "É um prazer receber a primeira turma dessa importante capacitação. Ficamos orgulhosos em saber que nosso polo é o maior do Brasil. Nós, do CRF/MG, valorizamos e incentivamos esse tipo de iniciativa. Capacitações é o que nós mais temos tentado oferecer aos farmacêuticos mineiros, apenas desta forma podemos melhorar a qualidade dos nossos serviços", destacou Júnia.

Com o auditório lotado, quem ministra o primeiro módulo é a professora Walleri Christini Torelli Reis, formada em Farmácia pela UEL. Tem Residência na área de Atenção Hospitalar e Farmácia Clínica, pelo HC-UFPR. Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela UFPR . Apresenta sete anos de experiência na área de Farmácia Clínica. Atualmente é professora substituta da disciplina de farmácia hospitalar da UFPR, tutora do Ambulatório de Atenção Farmacêutica do HC-UFPR e coordenadora da Pós-Graduação em Farmácia Clínica Hospitalar pelo Equilibra - Instituto de Capacitação e Especialização.

O estado de Minas foi escolhido por ser sede de sete entre cerca de 70 municípios selecionados para participar desta primeira etapa do curso. Em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Malacacheta, Ribeirão das Neves, Ibertioga e Barbacena serão capacitados 74 profissionais.

Fonte: CRF/MG

Fotos Relacionadas

TV CFF













Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700