Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Comissão de Radiofarmácia do CFF se reúne para criar curso de especialização

Data: 21/06/2010

Com o objetivo de criar um curso de especialização em Radiofarmácia, a ser oferecido em todo País, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, no dia 18 de junho de 2010, a primeira reunião da Comissão de Radiofarmácia.

De acordo com o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, esta reunião é um marco histórico para a Farmácia, no Brasil. “A profissão tem crescido e se especializado, cada vez mais. Oferecer uma especialização em radiofarmácia significa oferecer à sociedade um profissional especializado na matéria-prima da medicina nuclear”, disse o dirigente.

A Comissão de Radiofarmácia do CFF é formada por Tarcísio Palhano e Radif Domingos, assessores do CFF; José Carlos Barbério, da Universidade de São Paulo (USP); Elaine Bortoleti de Araújo e Neuza Taeko Fukumori, do Instituto de Pesquisas Energética e Nucleares de São Paulo (Ipen/Cnen); Ralph Santos Oliveira, do Instituto de Engenharia Nuclear do Rio de Janeiro (IEN/Cnen); Maryangela Rezende Mascarenhas, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Cristina Maria Moriguchi, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); e Eloy Julius Garcia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Comissão é um fórum permanente que tem o objetivo de desenvolver projetos e propor ações voltadas à Radiofarmácia e, ainda, assessorar a Diretoria do CFF em assuntos que exigem conhecimentos técnicos específicos, por meio de debates e pareceres.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700