Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Câmara Municipal de Belém cria Dia Municipal do Farmacêutico

Data: 01/06/2010

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, foi homenageado, hoje (1º.06.10), em Belém (PA), pelos seus mais de 50 anos dedicados à profissão farmacêutica. A data também marca a comemoração, pela primeira vez, do Dia Municipal do Farmacêutico. Anualmente, o dia 1º de junho fará parte do calendário oficial da Prefeitura de Belém.

Idealizado pelo vereador e pastor Raul Batista, o Projeto de Lei nº 008/2010, que cria o Dia Municipal do Farmacêutico, em Belém, foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal. Hoje, em sessão solene, realizada na Casa, além de Dr. Jaldo de Souza Santos, foram homenageados o Vice-Presidente do Conselho Federal de Farmácia e Conselheiro Federal pelo Estado do Pará, Walter da Silva Jorge João; o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA), Daniel Jackson Pinheiro Costa; e o Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Melo.

Na oportunidade, o Presidente do CFF parabenizou a iniciativa do vereador. “Pela primeira vez, no Brasil, teremos um Dia Municipal do Farmacêutico. E a cidade de Belém está de parabéns, por acolher a Farmácia e reconhecer que a boa saúde da população depende dos serviços do farmacêutico”, disse Souza Santos.

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700