Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Vice-presidente do CFF encerra evento, em Porto Alegre

Data: 31/05/2010


Uma solenidade com autoridades farmacêuticas de todo o mundo, realizada no dia 29 de maio, em Porto Alegre (RS), marcou o encerramento do XX Congresso Pan-Americano de Farmácia e do XVI Congresso da Federação Farmacêutico Sul-Americana. O Vice-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, representando o Presidente da instituição, Jaldo de Souza Santos, agradeceu a participação de todos durante o evento e explicou a ausência do Presidente do CFF. “A jornada tem sido longa e o cansaço chega a todos nós. De forma sentida, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia não pôde comparecer a esta solenidade. De qualquer forma, é uma honra representá-lo”, disse.

Na presença de autoridades como o Presidente da FIP (Federação Internacional de Farmacêuticos) , Kamal Midha; e do recém-eleito Presidente do Fórum Farmacêutico das Américas e Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CFR-RS), Juliano da Rocha; o Vice-Presidente do CFF destacou o sucesso do evento. “Durante todos esses dias Porto Alegre se transformou na capital farmacêutica das Américas, e tudo o que eu tentar dizer, será pouco diante do sucesso do evento. É por resultados assim, que o CFF sempre será parceiro do Conselho Regional do Rio Grande do Sul, e de todas as entidades que trabalham em favor da profissão”, disse o dirigente.

Ao se dirigir aos farmacêuticos e estudantes de farmácia, o Vice-presidente do CFF lembrou das conquistas profissionais que tiveram ação direta do CFF. “Neste ano, em 11 de novembro, o Conselho Federal de Farmácia comemora 50 anos. E muitas foram as nossas conquistas. Neste tempo, formam mais de 500 resoluções votadas e aprovadas, 74 delas versam sobre as atividades do farmacêutico, e isso é uma grande conquista para a profissão, pois abre o mercado de trabalho. Parabéns a todos nós”, completou.
INTERNACIONAL - O recém-eleito Presidente da Fepafar (Federação Pan-Americana de Farmácia), Ricardo Aizcorbe, manifestou-se surpreso com a grande participação de profissionais e estudantes nas palestras realizadas durante o evento, e lembrou que a profissão só tende a crescer. “Estamos diante de numerosos desafios que colocarão em voga a profissão farmacêutica. Isso exige competência técnica e formação humana, e os farmacêuticos brasileiros estão preparados”, afirmou.

O Presidente da FIP, Kamal Midha, afirmou que o evento realizado em Porto Alegre é a representação de um anagrama com as letras que formam a sigla FIP. “Trago aqui os cumprimentos de milhões de farmacêuticos espalhados pelo mundo. É com satisfação que digo que senti a dedicação e a cordialidade que usamos numa brincadeira com as letras F.I.P. Aqui, no Brasil, temos sim Pharmacists FriendlyIntelligent (Farmacêuticos amigáveis e inteligentes). E estes farmacêuticos têm, à sua frente, o desafio de levar a saúde a todos e promover o uso racional de medicamentos. Certamente, com a realização deste evento, já deram um grande passo. Parabéns, vocês fizeram e farão a diferença”, disse Midha.

Antes da entrega da premiação aos melhores trabalhos apresentados no evento, o Presidente do CRF-RS e organizador do Congresso, Juliano da Rocha, destacou que se sentiu realizado com a dedicação da equipe e o sucesso do evento. “Este evento começou a ser organizado em novembro de 2008, e de lá pra cá foram dezessete meses de trabalho, mas valeu a pena”, completou o dirigente.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska NArikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700