Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Estudo revela que 100,5 milhões de brasileiros não praticam atividade física

Data: 01/06/2017

Uma recente pesquisa realizada pelo IBGE revela que mais de 60% da população brasileira está sedentária. Os dados comprovam que o brasileiro não tem o costume de se exercitar, e isso é um risco para a saúde, segundo o médico Mohamad Barakat. Seja para perder peso, ou para manter a saúde na linha e o bom funcionamento do corpo, o médico recomenda a prática de exercícios alinhada a uma dieta que beneficie os funcionamentos dos órgãos, com muitos nutrientes, proteínas e gorduras boas, além de um bom sono e equilíbrio entre a mente o corpo.

Em seu livro, publicado pela Editora Pandorga, Pilares para uma vida saudável, Dr. Barakat – como é conhecido nas redes sociais – discorre sobre os hábitos ideais que devem ser adotados para quem quer se exercitar (seja na academia, seja ao ar livre) de acordo com o que é saudável para ele. A exemplo, ele utiliza os preceitos dos genótipos e das diferenças dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos, citando a importância de cada um deles para o organismo. Neste ponto o médico reforça a importância de um tratamento específico para cada pessoa. "Cada organismo tem uma necessidade. Por isso, o atendimento multidisciplinar se faz necessário quando pensamos em qualidade de vida focada em bem-estar e saúde".

Além disso, o médico discute a importância de se exercitar para não se tornar um sedentário. O resultado de uma vida sem exercícios são maiores chances de desenvolver diabetes, de complicações cardiácas, hipertensão e ossos mais frágeis, todos fatores que podem ser controlados com uma boa alimentação e exercícios físicos corretos.

“A relação entre alimentos e esportes é a premissa básica para quem quer aliar uma vida saudável ao bom funcionamento do corpo. O casamento perfeito para uma vida longa é a nutrição correta e a prática de exercícios físicos – só eles podem ajudar você a atingir seus resultados de forma segura e duradoura.”

SOBRE O AUTOR

DR. MOHAMAD BARAKAT atua há mais de três décadas no campo da saúde. Fundador do Instituto Dr. Barakat de Medicina Integrativa, tem como bandeiras alimentação e intestino saudável; prática de exercícios físicos; qualidade do sono e controle do estresse; e o equilíbrio do corpo, mente e espírito, os Quatro Pilares que são a base de sustentação de todo o seu trabalho. Com um olhar holístico e biopsicossocial sobre o ser humano, Dr. Barakat é reconhecido por defender veementemente o conceito de comida de verdade, ou seja, uma alimentação isenta de industrializados, embutidos, conservantes, corantes e tantos outros artifícios utilizados atualmente, os quais considera nocivos à saúde do organismo.

Fonte: Portal Segs

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700