Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Ministro da Saúde recebe homenagem do CFF

Data: 28/05/2010

 O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi homenageado pela Diretoria do Conselho Federal de Farmácia (CFF), no dia 27 de maio, em Gramado (RS), durante o XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

De acordo com o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a homenagem se deve ao trabalho desenvolvido pelo Ministro à frente do Sistema Único de Saúde (SUS). “ O SUS é maior sistema público de saúde do mundo, apresenta números impressionantes de atendimentos, e serve de modelo para diversos países”, disse o dirigente.

O Vice-Presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, destaca que homenagem é, também, uma forma de lembrar a importância do SUS para o País. “O Sistema Único de Saúde vem se aprimorando, a cada dia, e parte desse amadurecimento deve-se à atuação das diversas categorias profissionais, inclusive o farmacêutico, que fazem do SUS uma das mais bem-sucedidas e reconhecidas políticas sociais do mundo”, disse.

O Ministro da Saúde, ao agradecer a homenagem do CFF lembrou das atividades do SUS e destacou que são inúmeras as ações implementadas pelo Governo Federal voltadas à garantia da atenção integral à saúde dos brasileiros. “A adequada assistência farmacêutica à população, é uma das áreas estratégicas do SUS”, disse José Gomes Temporão.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700