Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Rede Pública do Ceará terá cuidados farmacêuticos

Data: 29/04/2017

As capacitações nem começaram e o Projeto "Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS)” – Capacitação em Serviços" já está se refletindo positivamente na organização dos serviços públicos de saúde. Também durante a plenária, Ana Kelly Leitão de Castro, coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado do Ceará, entregou ao presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, e ao coordenador do projeto e vice-presidente do conselho, Valmir de Santi, uma Carta de Intenções do secretário de Saúde Henrique Javi, em que ele assume o compromisso de implantação do cuidado farmacêutico nas unidades da rede de saúde pública daquele estado.

De acordo com Ana Kelly, que esteve no CFF acompanhada do coordenador da Assistência Farmacêutica do município cearense de Sobral, Ajax Cardozo, 184 municípios serão beneficiados. “Inscrevemos dois polos – Fortaleza e Sobral. A intenção é que estes farmacêuticos sejam multiplicadores para os demais”, comentou a coordenadora, que foi apresentada ao Plenário pelo conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Ceará, Luiz Cláudio Mapurunga.

Responsável pela coordenação do projeto, Valmir de Santi, comemorou a iniciativa. “Espero que ela sirva de incentivo para outras Secretarias de Saúde. Com a implantação do cuidado farmacêutico no SUS ganham a administração pública e também os usuários do sistema.”

Atenção! As inscrições aos projetos de capacitação de farmacêuticos do SUS e farmacêuticos proprietários de farmácias foram prorrogadas. Saiba mais aqui. 

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700