Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Começa a 63ª Reunião Geral dos Conselhos

Data: 22/03/2017

Diretores e conselheiros federais e regionais de Farmácia estão, em Brasília, onde participam, hoje (22.03.17) e amanhã, da “Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia” de número 63. Uma extensa pauta de discussões reunindo 39 itens movimentará o evento, que está sendo realizado, no Hotel Windsor Plaza, localizado no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 05, na Capital Federal.

Temas, como a fiscalização profissional, os consultórios farmacêuticos, os cuidados farmacêuticos no SUS; os técnicos de farmácia e a Lei 13.021, a liberação da venda da toxina botulínica para farmacêuticos, a logística reversa de resíduos de medicamentos, entre outros, serão deliberados pelo plenário da Reunião.

ABERTURA – O evento foi aberto, na manhã desta quarta-feira, pelo Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João. Ele conclamou os farmacêuticos brasileiros a se manterem unidos para enfrentar as agressões que a profissão e os conselhos vêm sofrendo nas redes sociais.

“A profissão farmacêutica nunca viveu uma movimentação tão grande, nunca experimentou um processo de expansão e diversificação, como agora, e isto certamente causa descontentamento em muitos, que reagem sob a forma de agressão. Só há uma maneira de superarmos as agressões: com a união de todos”, insistiu Dr. Walter Jorge.

Ele mandou um recado aos agressores: “Nós não iremos recuar na luta pelo fortalecimento de nossa profissão e não abandonaremos as nossas conquistas”. Segundo Dr. Walter Jorge, os farmacêuticos querem ter o reconhecimento social por seus serviços prestados e terão todo o envolvimento do CFF nesse sentido.


Autor: Jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700