Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Regra garante informações precisas e atuais

Data: 09/02/2017

Informações atualizadas e fieis à regulamentação sanitária vigente. Este é o objetivo da portaria 208/2017- Anvisa que trata dos procedimentos para atualização de informações no portal e na Central de Atendimento da Agência. A nova regra publicada nesta segunda-feira (6/2), no Boletim de Serviço interno, busca garantir que toda a informação que a Anvisa fornece à sociedade esteja correta e não gere dúvidas para os usuários dos serviços da instituição.

A iniciativa é resultado dos diálogos que a Anvisa tem feito com o setor regulado e tem o objetivo de melhorar os serviços que a instituição oferece ao público. De acordo com o diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa, é fundamental garantir que qualquer resposta ou informação publicada pela Agência esteja perfeitamente alinhada com a regulação vigente e não permita interpretações equivocadas ou divergentes. Segundo ele, isso vai exigir que os gestores de todas as áreas se responsabilizem pela atualização das informações técnicas publicadas.

A portaria cria alguns procedimentos novos que vão envolver a Assessoria de Comunicação (Ascom), a Coordenação de Gestão da Transparência e Acesso a Informação (CGTAI) e todas as áreas da Anvisa que forneçam ou publiquem alguma informação para o público externo.

Conheça e Acesse a Portaria 208/2017- Anvisa.

 

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700