Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Comensino apresenta balanço de suas atividades em 2016

Data: 15/12/2016

Responsável por assessorar o Plenário nos assuntos relacionados ao ensino de pós-graduação, a Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF) relatou 140 processos de reconhecimento de cursos de abril a dezembro. Neste mesmo período, a comissão ainda elaborou junto com os grupos de trabalho do conselho, os referenciais mínimos para cursos livres de Acupuntura, Homeopatia, Floralterapia, Estética, Oncologia, Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica. A meta é que até o primeiro semestre do próximo ano, sejam publicadas resoluções em cada área, visando à padronização dos cursos e à melhoria da qualidade do ensino nestas especializações.

O balanço das atividades foi apresentado pelo presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF), William Peres, nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, na última reunião plenária do conselho este ano. Ele destacou a nova dinâmica de trabalho da comissão, que efetivou uma maior aproximação com a Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef), atuante na área da graduação, e com as comissões de ensino dos conselhos regionais de Farmácia. Nos últimos quatro meses do ano, as comissões se reuniram em quatro encontros regionais (em Natal/RN, Cuiabá/MT, Belém/PA e São Paulo/SP).

O presidente do CFF, Walter Jorge João, destacou o empenho da comissão e elogiou os resultados. “A nova composição da Comensino tem apresentado um excelente ritmo ao trabalho, o que vem reafirmar a escolha acertada que fizemos ao nomear seus membros. Estão todos de parabéns”, destacou. Além de William Peres, fazem parte da Comensino, José Rui Machado Reys (AL), Angela Maria de Carvalho Pontes (BA), Paulo Sérgio Dourado Arrais (CE), Gedayas Medeiros Pedro (ES), Luiz Fernando Ramos Ferreira (MA), Ednaldo Anthony Jesus e Silva (MT), Jairo Sotero Nogueira de Souza (RN), Rosana Isabel dos Santos (SC), Ana Paula de Almeida Queiroz (RJ) e Marise Bastos Stevanato (SP).

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700