Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF envia representantes para a X Conferência Pan-Americana de Educação Farmacêutica

Data: 16/11/2016

Com o tema "Vinculando a educação farmacêutica e o exercício profissional”, foi realizada nos dias 8 a 10 de novembro, na cidade de Antígua, Guatemala, a X Conferência Pan-Americana de Educação Farmacêutica. O evento foi promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS); Universidad de San Carlos de Guatemala (Usac), por meio de sua Escola de Química Farmacêutica, e Embaixada da Espanha na Guatemala.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) enviou dois representantes à conferência: os professores William Peres, presidente da Comissão de Ensino (Comensino) e Tarcísio José Palhano, assessor da Presidência, que foi homenageado durante o evento. Em razão de sua importante contribuição para a Educação Farmacêutica, ele fez parte de um seleto grupo de sete personalidades de sete países agraciadas com o Prêmio de Reconhecimento 2016 da Associação dos Profissionais de Farmácia (APP), da Índia.

“É uma honra ser lembrado pelas minhas ações em favor da educação farmacêutica e ainda destacar o nome de meu país, entre tantos outros. Estou imensamente grato por esta homenagem”, disse o professor Tarcísio Palhano. Além dos dois representantes do CFF, também esteve presente à conferência a professora Ester Dalla Costa, que participou em nome da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef).

O professor Tarcisio Palhano abordou o tema “La farmacia hospitalaria y la farmacia oncológica en Brasil”. O professor William Peres palestrou sobre “Incorporación curricular de las disciplinas de Farmacia Hospitalaria y Farmacia Oncológica”. Participaram do evento 57 pessoas de 20 países.

As conferências sobre educação farmacêutica são realizadas desde 1990, a cada dois anos, para promover a colaboração entre os Conselhos, Escolas e Departamentos de Farmácia nas Américas. Entre outros objetivos, as conferências visam traçar diretrizes para que a educação farmacêutica nas Américas possa preparar os estudantes para iniciar a prática da Farmácia como membros vitais das equipes de saúde, com todas as habilidades e conhecimentos requeridos para esse fim.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700