Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Laboratório Herbarium demonstrará linha de fitoterápicos em estande

Data: 31/10/2016

 O laboratório farmacêutico Herbarium levará toda a linha de produtos ao Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. A empresa, que é uma referência em fitomedicina no país, apresentará aos congressistas os mais de 45 produtos, e está em constante crescimento. Neste ano, a empresa completou 31 anos de atuação no mercado e apresentou novidades, como novos produtos e novas lojas, uma delas anexa à fábrica em Colombo (PR) e uma loja online.


Especializado e reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui uma linha de produtos composta por fitoterápicos tradicionais, suplementos nutricionais, cosméticos e fitomedicamentos éticos, com eficácia validada por diversos estudos científicos.


O laboratório possui o mais alto padrão de qualidade e grau científico para o desenvolvimento dos seus produtos, resultando em medicamentos eficazes e seguros, com composição padronizada e um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção da matéria-prima até o produto final.


A inovação está presente no DNA da empresa. Exemplo disso é a pesquisa e desenvolvimento do primeiro fitomedicamento no mundo para o tratamento de herpes baseado em uma planta brasileira (Uncaria tomentosa): o Imuno•Max.


Todo o processo produtivo segue roteiros padronizados, os quais são validados e monitorados diariamente por uma equipe rigorosamente capacitada. Por isso, o Herbarium é referência na fabricação de produtos naturais com qualidade farmacêutica, tendo como base a filosofia de Lean Manufacturing (Produção Enxuta).


As tecnologias empregadas estão de acordo com as normas internacionais de Boas Práticas de Fabricação (BPF), que visam combater e evitar contaminações microbiológicas, físicas, químicas e cruzadas na fabricação de medicamentos, atuando desde a qualificação criteriosa dos fornecedores, passando por todas as etapas de processamento até a entrega do produto ao consumidor.


O Controle de Qualidade é feito em um laboratório com equipe especializada, equipamentos modernos, como cromatógrafos líquido e gasoso (HPLC e GC), e métodos validados para análise das matérias-primas, produtos intermediários e acabados.


A empresa, fundada em 1985, foi responsável pela introdução da maioria dos fitoterápicos existentes no mercado nacional. Ao longo de três décadas de atuação, construiu uma história de pioneirismo, parceria e inovação, o que contribuiu para que se tornasse referência no mercado nacional de fitoterápicos.


Todos os produtos podem ser encontrados nas principais redes farmacêuticas do país, na loja física anexa à fábrica e na plataforma virtual: loja.herbarium.com.br

 

 

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700