Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF é homenageado em encontro de lideranças farmacêuticas

Data: 21/10/2016

 O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está representado no 5º Encontro de Lideranças Farmacêuticas, que está sendo realizado hoje e amanhã, dias 21 e 22 de outubro, em Florianópolis (SC), pela Farma & Farma e a Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil. Estão palestrando aos cerca de 300 participantes do evento, o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João; a assessora da Presidência do conselho, Josélia Frade, e os consultores ad hoc Angelita de Melo, Dayani Galato e Wellington Barros, que na oportunidade representaram as instituições aos quais estão vinculados, UFSJ, UnB e UFS. Também foram palestrantes Hortência Muller Tierling, Arnaldo Zubioli e Pedro Eduardo Menegasso, presidentes dos CRFs de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Na abertura do evento, o presidente do CFF foi homenageado pela Associação Brasileira dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil. Ele recebeu das mãos do presidente da entidade, Laércio Batista, uma placa de homenagem e o título de Sócio Benemérito da entidade. “Essa é uma demonstração do nosso reconhecimento pela sua grande contribuição frente ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) para o resgate do papel do farmacêutico no cuidado ao paciente, que tanto tem contribuído para a valorização da profissão pela sociedade. Essa é uma bandeira da nossa associação desde a sua fundação e somos muito gratos pela forma como ela tem sido defendida pelo CFF durante a sua gestão”, disse Laércio Batista.

Walter Jorge João disse que a homenagem recebida tem um significado especial por vir de uma entidade que representa farmacêuticos empreendedores. “Esse reconhecimento coroa de êxito o projeto do CFF, demonstrando que se trata de um projeto, acima de tudo, sustentável. Ela comprova que, além de contribuir enormemente para a qualidade dos serviços em saúde prestados à população, nas farmácias, é um modelo viável”, afirmou.

Em sua palestra, que teve como tema Atuação Clínica do Farmacêutico na Farmácia, Walter Jorge João demonstrou a viabilidade, a legitimidade e a legalidade do consultório farmacêutico e da prescrição farmacêutica, que, segundo destacou, tem sido reafirmada pela Justiça em todas as decisões relativas às ações judiciais que buscaram anular as resoluções sobre as atribuições clínicas do farmacêutico e a prescrição farmacêutica. “E são muitas ações, mas até agora, todas infrutíferas, porque o CFF tem se mantido vigilante e atuante na defesa da autoridade técnica do farmacêutico.”

Walter Jorge João lembrou que a Farma & Farma foi pioneira na implantação de consultórios farmacêuticos e no cuidado à saúde como diferencial de qualidade no atendimento ao cliente. Segundo o presidente da empresa, Rinaldo Ferreira, tem sido preservado em quase 20 anos de existência. Conforme Rinaldo Ferreira, o objetivo do encontro foi refletir sobre a prática clínica na farmácia comunitária, além de elaborar o Planejamento Estratégico que visa nortear os caminhos a serem percorridos pela empresa seus franqueados a fim de conquistar os objetivos do futuro, desenvolvendo ações que levarão ao crescimento profissional.

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede Farma & Farma partiu da união da categoria farmacêutica em busca de melhores oportunidades de negócios. A rede nasceu no ano de 1997, em Santa Catarina, e cresceu rapidamente. Hoje conta com mais de 170 farmácias, com expansão para todas as regiões do Brasil.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700