Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF recebe homenagem em Natal e se reúne com representantes da Medicina

Data: 29/03/2010

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, esteve reunido com o Presidente da Sociedade Brasileira de Citopatologia, Carlos Eduardo Queiroz Lima; o Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d'Avila; e o Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, Salomão Rodrigues Filho, para discutir o Projeto de Lei nº 7.703/2006, conhecido como PL do Ato Médico. A reunião foi realizada no dia 25 de março, no Gabinete do Senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) relato do Projeto, no Senado.

Os farmacêuticos não aceitam o termo “diagnóstico citopatológico”, inserido, no PL do Ato Médico, e usam de uma vasta argumentação para justificar a sua posição. Jaldo de Souza Santos frisa que os farmacêuticos não são contra a regulamentação do exercício da Medicina, desde que o Projeto de Lei do Ato Médico não atropele o âmbito profissional farmacêutico. “As prerrogativas dos farmacêuticos foram conquistadas com muita dificuldade e ao longo de décadas, e não podem ser maculadas”, disse. O dirigente do CFF deixou clara a posição dos farmacêuticos. “Não aceitamos qualquer item que possa prejudicar a profissão farmacêutica”, completou Jaldo de Souza Santos.

Homenagem – no dia 26 de março, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos participou das comemorações do Dia do Farmacêutico, no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF/RN), na cidade de Natal. Na oportunidade foi homenageado com a placa de “Personalidade Histórica”, da Farmácia Brasileira. A homenagem foi realizada pela Diretoria do CRF/RN

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700