Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

A evolução da Farmácia brasileira é destaque em Congresso Argentino

Data: 30/08/2016

Como o Brasil migrou de um cenário totalmente adverso, em que as farmácias eram meros estabelecimentos comerciais, para uma perspectiva completamente nova, em que caminham para assumir seu papel como unidades de efetiva assistência à saúde? E como isso foi possível em um período tão curto de tempo, de menos de cinco anos?

Essas perguntas deram o tom da palestra apresentada pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, aos participantes do XXII Congreso Farmacéutico Argentino, na tarde desta terça-feira, dia 30 de agosto. Promovido pela Confederação FarmacÊutica Argentina (Cofa), o evento ocorre em Buenos Aires, simultaneamente ao 76° Congresso Mundial da Federação Farmacêutica Internacional (FIP) e tem como tema “O Farmacêutico na Atenção Primária da Saúde”.

Dado o protagonismo das ações do Brasil, especialmente no que se refere à Farmácia Clínica, Walter da Silva Jorge João abordou sobre a regulamentação das atribuições clínicas do farmacêutico e a regulação da prescrição farmacêutica, bem como explicou sobre outros importantes movimentos que levaram à aprovação da lei 13.021/14, destacando sua importância para a mudança do papel das farmácias no país. Ao final da apresentação, a presidente da FIP, Carmen Peña, parabenizou o presidente do CFF, mais uma vez, dando ênfase às ações brasileiras voltadas à atuação clínica dos farmacêuticos.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700