Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

SUS identificará pacientes por meio de biometria

Data: 19/08/2016

Os pacientes Sistema Único de Saúde (SUS) serão identificados por meio de biometria a partir de 2017, segundo informações do Ministério do Planejamento. Um projeto piloto para o novo modelo de identificação deve começar em serviços ofertados pela atenção básica.

Assim, o Ministério da Saúde será o primeiro órgão da administração pública federal a utilizar os serviços de biometria que devem abarcar todos os programas sociais. O acordo foi fechado esta semana em reunião entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Marcelo Pagotti.

De acordo com comunicado do Planejamento, a política, construída a partir de uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irá proporcionar maior segurança no registro e acesso de informações dos cidadãos, além de contribuir para evitar fraudes.

A biometria, em que os pacientes são identificados pela digital, permitirá a disponibilização segura do prontuário eletrônico do paciente, já iniciado a partir do Cartão SUS – identidade do cidadão no acesso aos serviços de saúde público e privados.

Fonte: Valor Econômico / Site

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700