Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Congresso Mundial de Gramado (RS) está com inscrições esgotadas!

Data: 11/08/2016

O XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa acaba de encerrar suas inscrições. As duas mil vagas se esgotaram três meses antes do evento, que ocorre de 8 a 10 de novembro na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. “Essa procura tão grande é o resultado de um planejamento bem feito, da escolha acertada da cidade-sede e de uma programação de excelente qualidade, com palestrantes de referência em suas áreas de atuação”, avalia o presidente do congresso, Valmir de Santi, que é também presidente da Associação dos Farmacêuticos de Países de Língua Portuguesa (AFPLP) e vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF). As duas entidades são realizadoras do evento, juntamente com a Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBFC).

Para Valmir de Santi, o congresso já é um sucesso. “Não temos mais vagas de inscrição, mas ainda podemos acolher alguns expositores. As empresas interessadas em divulgar seus produtos e serviços devem entrar em contato o mais breve possível”, cita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail expo@congressomundial.org.br ou pelos telefones +55 61 98580-1806 (Cida Zardini) e +55 51 9402-3903 (Diana Lienert).

“O eixo temático abrangente – abarcando a Fitoterapia, Estética, Cosmética e Nutracêuticos – faz do congresso uma ótima oportunidade para empresas desses ramos de atuação”, acrescenta Valmir de Santi. Com o tema "Vida em equilíbrio: saúde, beleza e bem-estar", XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa será simultâneo a outros quatro grandes eventos: o V Simpósio de Plantas Medicinais de Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; o Congresso Internacional de Fitoterapia; o I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e o I Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos.

O público presente será composto de 70% de farmacêuticos e 30% de acadêmicos de Farmácia. Todos os estados da federação estarão representados, com destaque para a Região Sul, de onde virão cerca de 40% dos inscritos. Também estarão presentes farmacêuticos de Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

“Será uma oportunidade ímpar de congraçamento e de troca de experiências, voltada à qualificação dos farmacêuticos e à preparação dos acadêmicos para a nova realidade da profissão, que se amplia, se expande, sem esquecer o seu princípio mais fundamental que é o cuidado ao paciente”, destaca o presidente do CFF. Walter Jorge João.

 

Para saber mais informações sobre o congresso, acesse www.congressomundial.org.br

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700