Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

"Entrevista Farmacêutica" fala sobre perigos do armazenamento inadequado de medicamentos

Data: 06/06/2016

A “Rádio Nacional da Amazônia” e as mais de 2 mil emissoras que compõem a rede liderada pela Radioweb levarão aos seus ouvintes, nesta quarta-feira (08.06.16), um importante alerta sobre os perigos do armazenamento inadequado de medicamentos, em casa. Medicamentos mal guardados podem perder parte ou todo princípio ativo e não fazer o efeito terapêutico aguardado.

O alerta é um dos propósitos da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta, com início às 15h30. A entrevista vai ao ar pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e pelas mais de 2 mil rádios localizadas, em todo o Brasil e em cidades dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Paraguai, e que integram uma rede encabeçada pela Agência Radioweb. Outros propósitos da entrevista são educar os ouvintes para que armazenam corretamente os seus medicamentos e contribuir para a promoção de sua saúde.

O entrevistado será o DR. DIVALDO LYRA JÚNIOR. Farmacêutico com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Atenção Farmacêutica pela USP (Universidade de São Paulo) e especialização em comunicação farmacêutico-paciente, nas farmácias, o DR. DIVALDO LYRA atua como professor de Assistência Farmacêutica, Atenção Farmacêutica e Farmácia Hospitalar da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe. É, ainda, Coordenador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social da mesma Universidade e chefe das residências em saúde (de todos os cursos da área), no Hospital Universitário de Sergipe.

DR. DIVALDO LYRA JÚNIOR falará, ainda, sobre os principais erros que as pessoas cometem, ao armazenar medicamentos, em casa; os fatores que contribuem para a perda do princípio ativo de um medicamento (a exposição desses produtos à umidade, à temperatura e à luz inadequadas etc.) e como descartar corretamente os medicamentos.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.


Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do Conselho Federal de Farmácia.

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700