Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF profere palestra em solenidade na UniEvangélica

Data: 25/05/2016

Em comemoração aos seus dez anos, completados esse mês, o curso de Farmácia da UniEvangélica - Centro Universitário de Anápolis está realizando seu X Simpósio em Estudos Farmacêuticos. A conferência de abertura foi ministrada na noite de segunda-feira, 23 de maio, pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João. A uma plateia formada essencialmente por estudantes, Walter da Silva Jorge João falou sobre o futuro da profissão farmacêutica no Brasil, e foi efusivamente aplaudido ao conclamar os participantes a assumir a sua autoridade técnica dentro das farmácias.

"Do balcão para trás, quem deve dar as cartas, somos nós, farmacêuticos. O CFF edita resoluções e busca a aprovação de leis para respaldá-los, mas em sua rotina de trabalho, a atitude e o protagonismo de vocês são fundamentais para garantir que sejam respeitados e valorizados como profissionais da saúde que são", salientou o presidente do CFF, em referência à Lei n° 13.021/14 e às resoluções CFF n° 585, que dispõe sobre as atribuições clínicas do farmacêutico, e n° 586, que regula a prescrição farmacêutica.

Presidida pela coordenadora do curso de Farmácia da UniEvangélica, a professora Dulcinéa Barbosa Campos, a solenidade contou com as presenças do reitor da instituição, Carlos Hassel Mendes; do pró-reitor, professor Marcelo Mello Barbosa; do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, professor Francisco Itami Campos; da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Ernestina Rocha, e da diretora-secretária da entidade, Luciana Kalil; pela presidente da Sbrafh Regional, Mirtes Barros Bezerra; e da conselheira federal de Farmácia pelo estado de Goiás, Sueza Abadia de Souza Oliveira.

O reitor Carlos Hassel Mendes agradeceu ao presidente do CFF. “Com sua presença, o senhor está perpetuando uma tradição na UniEvangélica, de termos a presença do presidente do Conselho Federal da Farmácia nas comemorações do aniversário do nosso curso do Farmácia. Muito obrigado!” A professora Dulcinéia M. Barbosa Campos elogiou a gestão do conselho. “Tenho participado das discussões no CFF, como agora, recentemente, durante a elaboração da proposta das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Farmácia (DCNs) e afirmo que muito tem sido feito em sua gestão pela Farmácia. Parabéns pelo seu belo trabalho.”

Fama – Depois do encerramento da solenidade, atendendo a um convite de Sueza Oliveira, o presidente do CFF foi à Faculdade Metropolitana (Fama), onde falou aos alunos do curso de Farmácia, cujo corpo docente é integrado pela conselheira.
 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700