Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

II Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica

Data: 06/05/2016

Na noite de ontem (05), ocorreu a cerimônia de abertura do II Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF-SE). Paralelamente ao II Simpósio, acontece o I Ciclo de Oficinas de Procedimentos de Apoio aos Serviços Farmacêuticos. Os eventos, que tiveram início na última quinta-feira, acontecem no Hotel Radisson até amanhã, sábado, 7 de maio.


Em seu pronunciamento durante a solenidade de abertura, o presidente do CFF parabenizou os organizadores pela relevante programação, elogiando os temas abordados já no primeiro dia: “Com o II Simpósio e o I Ciclo de Oficinas, os farmacêuticos sergipanos integram-se, ainda mais, ao importante momento voltado às atribuições clínicas e à prescrição farmacêutica que vem acontecendo em todo o país. Sem dúvida, o movimento clínico aponta para um futuro promissor para todos nós farmacêuticos e para toda a sociedade”.


Walter Jorge João aproveitou a oportunidade para congratular os farmacêuticos pelo engajamento ao novo momento profissional, destacando a importância de se ter pleno domínio sobre as Resoluções/CFF 585/13 e 586/13 que tratam, respectivamente, das atribuições clínicas do farmacêutico e da prescrição farmacêutica.


Além do dirigente do CFF, integraram a mesa de abertura, Vanilda Oliveira Aguiar, conselheira federal pelo Estado de Sergipe, Rosa Faria Mariz, presidente do CRF/SE, Ângelo Antoniolli, reitor da Universidade Federal de Sergipe, Carmen Íris, presidente da SBFFC, e Carlos André Sena, presidente da Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas.


Ainda, durante a cerimônia, houve a sessão solene de entrega de chaves referente à doação do imóvel onde funcionam as instalações do CRF/SE e era, até então, propriedade do Conselho Federal de Farmácia.


O coordenador da Comissão de Farmácia Hospitalar do CFF, e também conselheiro Federal pelo Rio Grande do Sul, Josué Schostack, encerrou a solenidade com a entrega, aos farmacêuticos sergipanos, dos certificados de conclusão do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar.


Já nesta sexta-feira, pela manhã, aconteceu a assembleia da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) e, na ocasião, foi eleito o seu vice-presidente, o farmacêutico Salomão Kahwage.

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700