Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

ENSP de Lisboa oferece curso sobre segurança do paciente

Data: 04/05/2016

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa oferece, pela segunda vez, curso de extensão universitária para profissionais da saúde do Brasil, de Portugal, dos países africanos de língua portuguesa e do Timor-Leste. Direcionado a farmacêuticos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, o Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente receberá inscrições até 15 de maio (para ter acesso ao formulário de inscrição, clique aqui). Estão sendo ofertadas pelo menos 50 vagas.


Podem se inscrever profissionais com licenciatura nas áreas da saúde ou afins, que exerçam ou pretendam exercer funções em instituições de saúde nos diferentes níveis (Atenção Primária, Cuidados Hospitalares e Cuidados Continuados), do setor público, privado ou social. A lista de admitidos será divulgada no dia 16 e as matrículas vão de 17 a 24 de maio. As aulas começam no dia 30 desse mesmo mês e terão duração de 38 semanas. A maior parte do conteúdo será repassada à distância (EAD), mas a presença dos alunos será exigida em dois momentos, no início e no final do curso.


Durante as sessões de EAD, os alunos terão acesso à plataforma que contém todo um conjunto de materiais, ferramentas e recursos pedagógicos de apoio ao curso, bem como aos manuais do mesmo. Paralelamente, terão também apoio tutorial com professores e especialista nos temas abordados.


Programa curricular - O curso tem um total de 20 ECTS (European Credits Transfer System), e é constituído por 25 módulos integrados em cinco unidades curriculares/aprendizagem: Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente (5 ECTS); Avaliação e Gestão do risco em organizações de saúde (4 ECTS); Governação em Saúde e Segurança do Paciente (4 ECTS); Metodologias de Investigação (2 ECTS) e Trabalho conclusão de Curso (5 ECTS).


Esta é a segunda edição do curso. A primeira teve alunos de Portugal, das ilhas dos Açores e da Madeira, do Brasil, de Angola e do Canadá, tendo sido ministrada em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública - Sérgio Arouca, pertencente à mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina, a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde do Brasil.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700