Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Anvisa alerta sobre recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme

Data: 27/04/2016

A Anvisa recebeu a notificação de recolhimento do produto Continuum Labs LGD-Xtreme, da empresa Invisiblu International LLC. O recall dos lotes número 21511166, com datas de validade até 11/2018, decorreu da presença da substância LGD-4033 Ligandrol, uma droga não autorizada para uso.

Um alerta foi publicado no sítio eletrônico do FoodDrug Administration (FDA), que informa que o produto foi exportado para atacadistas no Brasil. A Agência brasileira enviou um alerta as Vigilâncias Sanitárias dos Estados e Municípios para realizarem a interdição da mercadoria se encontrarem o produto no mercado.

A empresa Invisiblu International LLC alega que não recebeu notificações de eventos adversos relacionados ao referido recall, mas solicita que qualquer pessoa em posse desse produto interrompa o uso e descarte as cápsulas não consumidas.

Na rotulagem do Continuum Labs LGD-Xtreme, é declarada a presença da substância LGD-4033 Ligandrol, além de alegações como “potente agente anabólico” e “moduladores de receptor andrógeno seletivo”, não permitidas em alimentos.

 

 

Vide layout do produto divulgado na notificação do recall:

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700