Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Doenças negligenciadas são tema da "Entrevista Farmacêutica"

Data: 25/04/2016

As doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas, e que prevalecem em populações pobres da África, Ásia e América Latina. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas estão infectadas com uma ou mais doenças negligenciadas, representando um sexto da população mundial. Essas enfermidades incapacitam ou matam cerca de um milhão de pessoas, anualmente. O pior é que elas não têm as suas necessidades em saúde atendidas.

Convidamos o DR. LEOBERTO COSTA TAVARES para falar sobre o assunto, na “Entrevista Farmacêutica”. LEOBERTO COSTA terá uma série de perguntas para responder. Algumas delas referem-se aos reduzidos investimentos destinados às pesquisas, à produção de vacinas e de medicamentos destinados a controlar e a tratar essas enfermidades. O farmacêutico explicará, ainda, o alerta dos cientistas para o fato de as doenças negligenciadas poderem tornar a Aids e a tuberculose mais letais, ainda.
O farmacêutico DR. LEOBERTO COSTA TAVARES é professor titular do Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Tem mestrado e doutorado em Fármacos e Medicamentos e pós-doutorado em Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos. DR. LEOBERTO desenvolve, na USP, pesquisas em novos agentes antimicrobianos, antichagásicos e de novos radiofármacos para diagnóstico por imagem.

A “Entrevista Farmacêutica” com DR. LEOBERTO COSTA TAVARES irá ao ar, nesta quarta-feira (27.04.16), pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e irá ao ar, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e nos Estados Unidos (Miami), Argentina, Uruguai e Paraguai. A rede é liderada pela “Agência Radio Web”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO.
Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700