Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Nova edição de "Infarma - Ciências Farmacêuticas" traz editorial sobre fosfoetanolamina

Data: 01/04/2016

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de disponibilizar a nova edição da revista Infarma Ciências Farmacêuticas. O volume 28, número 01 de 2016, traz como destaque o editorial "Expectativa e Realidade em torno do Efeito Anticancer da Fosfoetanolamina", escrito pelos editores Dr. Anselmo Gomes Oliveira e Dra. Dâmaris Silveira. No texto, eles abordam tecnicamente o emprego da polêmica substância no tratamento de pacientes com vários tipos de câncer e a aprovação, por parte de parlamentares, da produção desta substância, apesar de "todas as lacunas científicas e legais" que envolvem o caso. "Parece fácil constatar que durante muitos anos foi criada uma falsa expectativa para que pacientes com câncer acreditassem que um medicamento milagroso pudesse ser a solução para os seus problemas de saúde de maneira imediata", observam.

Esta edição do Infarma apresenta, também, os artigos: Prevalência e Sensibilidade de Microorganismos Isolados em Uroculturas no Espirito Santo; Triagem Fitoquímica e Avaliação das Atividades Trombolítica e Citotóxica de Cecropia Hololeuca; Erros de Prescrições Médicas em Drogaria; Estudo das Interações Medicamentosas em Prescrições de Pacientes de uma Clínica-Escola de Fisioterapia; Potentially Inappropriate Medication use Among Older Hospitalized Patients in a Brazilian General Hospital; Análise Fitoquímica e Avaliação da Susceptibilidade Antimicrobiana de Diferentes Tipos de Extratos de Plantago Major L. (Plantaginaceae) e Armazenamento de Medicamentos em Unidades Básicas de Saúde de Macaíba, RN, Brasil.

O periódico é editado pelo Conselho Federal de Farmácia e está disponível em meio eletrônico, gratuitamente. Ele tem o compromisso de divulgar trabalhos científicos na área farmacêutica e seu conteúdo contribui com a formação acadêmica de estudantes de graduação e de pós-graduação, e para a informação de pesquisadores e profissionais.

O conteúdo do Infarma é livre para leitura. Só para o envio de artigos à submissão da Comissão Editorial, o usuário deve se cadastrar. Os textos dos artigos são submetidos à avaliação de um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação. O sistema também permite a busca, por meio de palavra-chave, dos artigos já publicados na revista.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700