Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Dengue, chikungunya e zika

Farmacêuticos promovem ação contra o Aedes aegypti em Boa Vista

Data: 17/03/2016

Os farmaucênticos e estudantes de farmácia de Roraima promovem neste sábado (19), uma ação informativa sobre o mosquito Aedes aegypti.

A mobilização chamada `Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti`, será realizada a patir das 17h no Garden Shopping, Parque Anauá, Praça do Mirandinha, na Orla e em algumas farmácias de Boa Vista. O presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária no estado, Jailson Resende, disse que os profissionais irão informar sobre as formas de combate aos criadouros dos mosquitos.

"Vamos mostrar a diferença entre as doenças que o mosquito transmite, qual os sintomas que uma tem e a outra não e quais os órgãos das instituições de saúde que podem ser procuradas caso a pessoa sinta qualquer um dos sintomas", explicou.

A ação faz parte de uma campanha nacional do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar). Em Boa Vista é promovido pelo Conselho Regional de Farmácia.

Serviço

Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti
ONDE: Roraima Garden Shopping, Parque Anauá, Praça do Mirandinha, Orla e em algumas farmácias da capital
QUANDO: no sábado (19), às 17h

Fonte: Do G1 RR

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700