Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Dengue, chikungunya e zika

Farmacêuticos movimentam o país contra o Aedes aegypti

Data: 19/03/2016

Farmacêuticos de Norte a Sul do Brasil saíram às ruas hoje, 19 de março, para mostrar que o país pode, sim, ser mais forte que o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.

Em todos os estados e no Distrito Federal, os profissionais participaram da mobilização nacional promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), os conselhos regionais e entidades parceiras Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh) e Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar).

A campanha envolveu atividades de orientação à população em todas as regiões brasileiras. A abertura oficial ocorreu ação na praia de Boa Viagem, em Recife (PE). O secretário-geral do CFF, José Gildo da Silva, representou o presidente do conselho, Walter Jorge João, que não pode estar presente, mas acompanhou toda a movimentação enquanto participava do Fórum de Integração Farmacêutica, no Amapá.

José Gildo Silva falou à imprensa sobre o movimento, que teve seu dia D hoje, mas pretende envolver de forma permanente os 200 mil farmacêuticos brasileiros. A ideia é criar um exército sempre alerta contra a dengue, a ckikungunya e a zika e fazer de cada farmácia um posto avançado da luta contra essas doenças.

"Nossa mobilização foi um sucesso! Quero agradecer cada colega que abriu mão do convívio familiar e dos momentos de descanso, para cumprir seu papel como cidadão. Além de contribuir com o país neste momento tão delicado, em que essas e enfermidades fazem tantas vítimas e em muitas deixam sequelas graves, vocês mostraram que nós, farmacêuticos, somos profissionais essenciais à saúde das pessoas. Muito obrigado", agradeceu o presidente do CFF.

"Que continuemos a nossa mobilização no dia a dia, seja em nosso ambiente de trabalho ou em nossas comunidades. Temos uma enorme contribuição a dar", destacou o presidente do conselho.

Ele lembrou que os farmacêuticos que quiserem aderir ao movimento deflagrado pelo CFF, CRFs e entidades parceiras podem se orientar sobre como fazê-lo por meio do site http://campanhacff.wix.com/farmaceuticoemacao.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700