Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Lideranças da Saúde pedem a aprovação da PEC01

Data: 04/03/2016

O pedido de aprovação da PEC 01/2015 foi a principal pauta no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses da Câmara dos Deputados. A necessidade de garantir recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou clara desta quarta-feira (02) durante as abordagens feitas pelos participantes.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, lembra a importância do tema para atualidade e também para o futuro. Segundo ele, esta é a oportunidade de se fazer algo diferente porque há um sentimento comum em relação à saúde. “Toda a estrutura do CNS está em ação, envolvendo conselhos municipais, estaduais, entidades representativas e todo o conjunto articulando com lideranças, organizações e parlamentares. A hora de fazer a diferença é essa”, diz.

Para fortalecer as palavras de Ronald, o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), afirma que toda ação deve ser estratégica. “Hoje, temos uma tarefa simbólica que é aprovar a PEC01/2015 e precisamos de 308 votos. Agora, é arrumar a tática para conseguir aprovação”.

Participaram também do evento os parlamentares Vanderlei Macris (PSDB-SP), Carmem Zanotto (PPS-SC), o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), João Garbbardo, e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.
 

Fonte: Assessoria do CNS
Autor: Patrícia Costa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700