Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF prestigia posse da primeira diretoria do CRF-RR

Data: 07/01/2010

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, participou ontem (06.01) da solenidade de posse da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Roraima (CRF-RR). Criado pela Resolução nº 497, de 16 de dezembro de 2008, o Conselho de Roraima realizou, em novembro de 2009, sua primeira eleição. Cerca de 300 farmacêuticos elegeram para o comando da categoria, no Estado, os farmacêuticos Erike Barbosa, Presidente; Adônis Motta, Vice-Presidente; Eduardo Lopes, Secretário-Geral; e Rangelito Arrabal, Tesoureiro. Também esteve presente o farmacêutico Erlandson Uchôa, Conselheiro Federal de Farmácia por Roraima.

Em seu discurso, durante a solenidade, o Presidente do CFF destacou a responsabilidade que é estar à frente da categoria farmacêutica. “Criar o Conselho Regional de Farmácia de Roraima é a realização de um sonho meu como Presidente do Conselho Federal, e acredito que é, também, de todos os farmacêuticos do Estado. É preciso que a diretoria, que assume, agora, a direção do órgão, tenha a eficiência e habilidade para organizar, da melhor forma, a profissão, no Estado, e, ainda, oferecer condições de capacitação profissional para o crescimento e desenvolvimento da Farmácia, em Roraima”, disse.

Antes da criação do Conselho Regional, a profissão farmacêutica, em Roraima, estava a cargo dos Serviços Auxiliares de Secretaria e Tesouraria do Conselho Federal de Farmácia (Saste-RR). A partir de sua criação, o Conselho Regional de Farmácia de Roraima passa a ser dotado de autonomias administrativa e financeira, e é destinado a fiscalizar e zelar pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem atividades profissionais farmacêuticas, no Estado.

O Presidente do CRF-RR, Erike Barbosa, destacou a importância dos profissionais que fizeram parte da Saste-RR e lembrou que a estruturação do CRF-RR depende de união. “Este é um momento de unir forças políticas e profissionais em benefício do crescimento da Farmácia, em Roraima, mas sem que esqueçamos que esta estruturação depende da valorização e capacitação profissional", enfatizou Barbosa.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700