Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Brasil sediará Congresso Mundial da AFPLP em 2016

Data: 27/01/2016

Detentor da maior biodiversidade do planeta, com atuação farmacêutica já regulamentada e um mercado em franca expansão tanto para a saúde estética quanto para a Farmácia Clínica, o Brasil sediará, esse ano, o XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. Promovido pela Associação Brasileira de Países de Língua Portuguesa (AFPLP), o Conselho Federal de Farmácia e os conselhos regionais de Farmácia do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, o evento ocorrerá em Porto Alegre, simultaneamente a outros três eventos: V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde, I Congresso Brasileiro de Fitoterapia e I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética. O tema do congresso, que deverá reunir 1,5 mil participantes, será “Vida em Equilíbrio: saúde, bem-estar e beleza”.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de janeiro, o comitê organizador se reuniu na sede do CFF, em Brasília, para definir o cronograma de realização dos eventos, que serão abertos a farmacêuticos, gestores, acadêmicos e demais profissionais ligados às áreas afins de prescrição farmacêutica, fitoterapia, plantas medicinais, farmácia estética e cosmética. Coordenado pelo presidente da AFPLP e vice-presidente do CFF, Valmir de Santi, o comitê é integrado pela suplente de conselheira federal pelo estado de São Paulo, Margarete Akemi Kishi; pela farmacêutica Marisol Domingues Muro; pelo vice-presidente do CRF-RS, Roberto Canquerini, e pela presidente do CRF-SC, Hortência Salett Muller Tierling.

Valmir de Santi destaca que o objetivo será proporcionar aos participantes a oportunidade de agregar conhecimentos nas áreas relacionadas ao tema central do congresso. Os integrantes dos três comitês constituídos para elaborar a programação científica do evento – AFPLP, Fitoterapia e Farmácia Estética – terão a missão de construir uma programação que contemple cerca de 14 áreas: farmácia comunitária; farmácia magistral; farmácia pública; indústria farmacêutica, cosmética e de suplementos; ensino; farmácia clínica e prescrição farmacêutica; segurança do paciente; legislação farmacêutica; arranjos produtivos locais; farmácia estética; cosmetologia e plantas medicinais e fitoterapia. O comitê volta a se reunir nos dias 11 e 12 de fevereiro.

 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700