Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Plenário elege diretores do CFF

Data: 17/12/2009

A última Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 2009, realizada, hoje (17.12), foi marcada pelo processo eleitoral que culminou na escolha dos diretores que, nos próximos anos, estarão à frente do órgão. Vinte e dois dos vinte e seis Conselheiros Federais que compõem o Plenário do CFF votaram pela reeleição do farmacêutico Jaldo de Souza Santos (Goiás) para o cargo de Presidente. Os quatro votos restantes foram em branco. A Diretoria eleita é composta, ainda, por Walter Silva Jorge João (PA), Vice-presidente; Lérida Maria dos Santos Vieira (RO), Secretária-Geral; e Edson Chigueru Taki (MT), Tesoureiro.

Na Plenária, também, foi realizada a diplomação dos Conselheiros Federais para o quadriênio 2010-2013. Foram diplomados os seguintes farmacêuticos: Rossana Freitas (Acre); Carla Regina Elias (Amazonas); Mauro Martinelli (Bahia); Marília Coelho Cunha (Distrito Federal); Jaldo de Souza Santos (Goiás); Mary Jane Limeira de Oliveira (Maranhão); Ricardo Ferreira (Mato Grosso do Sul); Edson Taki (Mato Grosso); Valmir de Santi (Paraná); Erlandson Uchôa Lacerda (Roraima); Vanilda Aguiar Santana (Sergipe) e Amílson Álvares (Tocantins).

CUIDADOR DE VIDAS - Ao ser reconduzido à Presidência do CFF, com quase 85% dos votos do Plenário, Jaldo de Souza Santos agradeceu o apoio dos Conselheiros Federais, lembrou das conquistas que a profissão alcançou, nos últimos anos, e destacou que, ainda, há muito a ser feito. “A Farmácia nunca esteve num momento tão bom, mas a população, ainda, precisa muito dos serviços do farmacêutico. Precisa muito deste cuidador de vidas. É uma responsabilidade muito grande assumir a liderança da profissão, mas garanto que esta diretoria, unida com a categoria, fará tudo o que for possível para o bem da saúde da população brasileira”, salientou.

“União”, também, foi a palavra de destaque no pronunciamento do Vice-Presidente eleito, Walter da Silva Jorge João. “Precisamos fortalecer, ainda mais, a categoria farmacêutica, no País, e essa força só vem, através da união de toda categoria”, afirmou o novo Vice-Presidente, que sucede a Amilson Álvares.
A Secretária-Geral reconduzida ao cargo, Lérida Vieira, agradeceu a confiança dos Conselheiros Federais que compõem o Plenário e lembrou que a profissão ganha força política, a cada ano, mas ainda necessita de união. “Tenho a certeza de muito trabalho, nos próximos anos, mas, sempre, com foco no crescimento da profissão e em benefício da saúde da população”, afirmou.

“O Conselho Federal de Farmácia é muito maior que a sua diretoria. Nós temos, Diretores e Plenário, uma responsabilidade muito grande pela frente”, comentou, por sua vez, o Tesoureiro, também reconduzido ao cargo, Edson Taki.

NOVO INÍCIO – Ao se despedir do cargo de Vice-presidente do CFF, Amilson Álvares agradeceu o apoio que conseguiu do Plenário do CFF, nos dois anos em que integrou a Diretoria. “Deixo o cargo de Vice-presidente do CFF, mas como farmacêutico comunitário, assumo o compromisso de lutar, sempre, pelos farmacêuticos que estão nas farmácias”, concluiu. Ele foi eleito para a Presidência da recém-criada Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC).

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700