Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF participa da posse nos Conselhos Regionais

Data: 16/12/2009

No dia 14 de dezembro, em Goiânia (GO), o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) para o biênio 2010/2011. O evento contou com a presença de personalidades da vida política e social do Estado.

A nova Diretoria do CRF-GO é composta pelos seguintes farmacêuticos: Ernestina Rocha de Sousa e Silva (Presidente); Sueza de Souza Oliveira (Vice-Presidente); Renzo Freire de Almeida (Secretário-geral); e Maria Conceição Morais Pereira (Tesoureira). Também, tomaram posse os Conselheiros Regionais Sueza Abadia de Souza Oliveira, Marlene Ramos Vasconcelos, William Cardoso Cruvinel e Ângela Maria Miranda Melo Cardoso, além do Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, reeleito Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Goiás, e sua Suplente, Nara Luíza de Oliveira, que, após dez anos, aproveitou o momento para se despedir da Diretoria do CRF-GO.

Souza Santos lembrou que o processo eleitoral, em Goiás, foi um exemplo para a democracia. “Nesta eleição, não houve vencedores, nem vencidos. A categoria toda ganha com a assegurada dedicação e competência dos profissionais que, agora, assumem a Diretoria do órgão”, disse.

ACRE - Em cerimônia realizada, na noite de sábado (12.12.09), no auditório do Sebrae, em Rio Branco, foi empossada a diretoria do recém-criado Conselho Regional de Farmácia do Estado do Acre. Com autonomia no Estado, a entidade rege a atividade farmacêutica, em 22 Municípios acreanos e cerca de trezentos estabelecimentos entre farmácias, drogarias, estabelecimentos relacionados às análises clínicas, à farmácia hospitalar, à indústria e distribuidora de medicamentos.

Para o Presidente empossado, João Arnaldo Leão, a criação do Conselho, além de ser histórica, é de fundamental importância para a fiscalização regulamentação da atividade profissional farmacêutica. “A missão de um Conselho Regional de Farmácia não é fácil, pois as responsabilidades aumentam, mas cabe à nova diretoria trabalhar para conduzir este processo, de maneira íntegra e atuante”, enfatizou Leão.

A cerimônia de posse contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos. Segundo o dirigente, o Estado segue rumo à integração. “O Acre era um dos últimos Estados da Federação que não contava com seu próprio Conselho. Agora, a entidade terá um papel fundamental na orientação, normatização e regulamentação da profissão farmacêutica, no Estado”, afirmou o Presidente do CFF.

Um dos desafios da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Acre será a questão da exigência do profissional farmacêutico, em tempo integral, em todos os estabelecimentos que operam medicamentos. De acordo com a Conselheira Federal eleita, Rossana Freitas, no Acre, ainda existem muitos estabelecimentos que não contam com esse profissional. “E obrigatória a presença constante do farmacêutico, nos estabelecimentos, para orientar a população. Para evitar a irregularidade, o Conselho irá aumentar a fiscalização, em janeiro de 2010. Será lançando o edital para contratação de fiscais”, disse a Conselheira Federal, Rossana Freitas.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700