Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF e Anfarmag

Data: 07/12/2009

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, participou na sexta-feira, dia 04 de dezembro, em São Paulo (SP), do jantar de confraternização da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Além de autoridades ligadas à área da Farmácia, também esteve presente ao evento, o Ex-ministro da Saúde, e Deputado Federal (PMDB/MG) Saraiva Felipe.

Em discurso, durante o jantar, a Presidente da Anfarmag Maria do Carmo Garcez, reafirmou que a entidade vai continuar enfrentando as ameaças ao setor magistral por meio do diálogo e, quando não for mais possível, buscará outras medidas. “As legislações vêm com roupagem de preocupações sanitárias, mas têm interesses políticos de grandes corporações. As farmácias podem ser pequenas, mas estão em todos os municípios do País, representando poder eleitoral importante”, declarou Maria do Carmo.

Participando do programa “Palavra da presidente” (gravado no dia 4 de dezembro, em São Paulo, antes do jantar de confraternização da Anfarmag), o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, afirmou que os médicos reconhecem e respeitam o trabalho das farmácias magistrais e, por isso, estão prescrevendo mais medicamentos manipulados. “As farmácias estão se qualificando, com garantia de qualidade da Anfarmag. O medicamento manipulado é opção para muitos médicos”, disse. Ele declarou ainda que a Anfarmag é responsável pelo resgate da farmácia brasileira.
 

Fonte: Portal Anfarmag
Autor: Portal Anfarmag

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700