Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF é homenageado pela Sbrafh

Data: 12/11/2015

 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) foi homenageado na noite desta quinta-feira, dia 12 de novembro, pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh). A homenagem, conferida em reconhecimento ao apoio prestado pelo conselho em favor do engrandecimento da Farmácia Hospitalar no país, foi entregue durante a solenidade de abertura do X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, que continua até sábado, 14, em Curitiba (PR).

Sócio fundador da Sbrafh Nacional, em 1995, e um dos primeiros farmacêuticos hospitalares do Brasil, o conselheiro federal de Farmácia pelo Rio Grande do Sul, Josué Schostack, representou o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, na solenidade e recebeu por ele a placa de homenagem.

Josué Schostack justificou a ausência do presidente do CFF, que se encontra em missão pela Farmácia brasileira no México, e enalteceu o trabalho da sociedade que ajudou a fundar: "É uma entidade que tem contribuído enormemente para fazer do farmacêutico um profissional da saúde, para a saúde" disse o conselheiro de Farmácia, que se aposentou após 44 anos de profissão.

 

Na solenidade também foi homenageado o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR). A placa de homenagem ao conselho foi entregue ao presidente da entidade, Arnaldo Zubioli, pela vice-presidente da Sbrafh, Maely Retto.

Também foi reconhecido e destacado pela Sbrafh o trabalho da diretora do Serviço de Farmácia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidadede São Paulo e integrante do Conselho Fiscal da Sbrafh, Vanusa Barbosa Pinto. Pelos relevantes serviços prestado sem prol da profissão, ela recebeu uma placa das mãos de Simone Dalla Pozza Mahmud. Outra homenageada pela Sbrafh foi a diretora tesoureira do CRF-PR, Marina Gimenes. Entregou a placa de homenagem a diretora, Sandra Dacol.

O presidente da Sbrafh Nacional, Marcelo Polacow, destacou a magnitude do X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, que já é o segundo maior do mundo em seu segmento, perdendo apenas para o congresso americano. Ele ressaltou que, hoje, diante da dimensão conquistada pela Farmácia Hospitalar, a preocupação não é mais ampliar, mas qualificar a atuação dos profissionais. Ele agradeceu aos conselhos Federal de Farmácia (CFF) e Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) pelo apoio ao evento.

Fonte: Comunicação CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700