Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

FFA reelege dirigentes em sua assembleia geral ordinária

Data: 15/10/2015

O Fórum Farmacêutico das Américas (FFA) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de outubro, No Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), sua Assembleia Geral Ordinária. A reunião antecede o 8° Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas, que ocorre de quinta-feira, 15 de outubro, até sábado, 17. O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, representou o Brasil, país membro da entidade. Participou da mesa solene, ao lado de autoridades como o presidente do FFA, Eduardo Savio, a assessora da Presidência do CFF, Josélia Frade, diretora de Prática Profissional e integrante do Comitê Executivo do FFA.

Durante a assembleia, Eduardo Savio, Josélia Frade e Zully Vera foram reeleitos, por unanimidade, para os cargos de presidente, diretora de Prática Profissional e diretora de Educação Farmacêutica, que já ocupam desde outubro de 2013. Os novos mandatos duram de 2015 até 2017. Também foram aprovados o ingresso do Equador como membro do FFA, o Plano de Trabalho da Diretoria para 2015/2016 e a data da próxima assembleia do FFA, que ocorrerá na Argentina, em 2016, durante o próximo congresso da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP).

Antes da eleição, Zully Vera apresentou um balanço do IV Curso Virtual de Serviços Farmacêuticos em Atenção Primária de Saúde para Gestores, realizado pelo FFA em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas/OMS) em suas duas últimas edições – a última ainda se encontra em curso, com data prevista para término em abril de 2016. As três primeiras edições foram realizadas exclusivamente pela Opas/OMS. Conforme o presidente do FFA, Eduardo Savio, 500 profissionais, em sua maioria, farmacêuticos, foram beneficiados nas cinco edições. A coletânea de trabalhos da IV edição foi apresentada aos participantes da assembleia.

Eduardo Savio deu as boas-vindas ao Equador, mais novo país membro do FFA, e agradeceu pela sua aclamação como presidente da entidade por mais dois anos. Ele anunciou que, embora a sua dedicação às causas da profissão seja uma paixão de vida, este será seu último mandato. “Por uma exigência estatutária, teremos a renovação em 2017, renovação esta, muito bem vinda e salutar.” Zully Veras e Josélia Frade também discursaram e agradeceram. “Que possamos continuar nossos projetos de fazer com que a o nosso sonho de fazer com que a profissão farmacêutica cada vez mais contribua para a qualidade de vida dos pacientes, das suas famílias e da comunidade, minimizando os problemas causados pelos medicamentos e pela falta deles”, disse Josélia Frade.

Riopharma – Na abertura dos trabalhos da assembleia do FFA, o presidente do 8º Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas, Carlos Santarem acolheu os membros do fórum e apresentou os números do Riopharma, que já é um dos maiores congressos da história da Farmácia Brasileira. Serão cerca de mil inscritos e 83 palestrantes, 16 deles de outros países. Durante o evento ocorrerão 3 conferências, 6 simpósios, 7 painéis, 7 palestras e 13 cursos, totalizando 40 atividades científicas. O congresso ainda recebeu 465 trabalhos científicos sobre 39 temas.

Para ler a coletânea de trabalhos do IV Curso Virtual de Serviços Farmacêuticos em Atenção Primária de Saúde para Gestores, clique aqui.

Fonte: Comunicação CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700