Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Ética na publicação de artigos científicos é destaque do Infarma - Ciências Farmacêuticas

Data: 02/10/2015

O periódico Infarma - Ciências Farmacêuticas é publicado pelo Conselho Federal de Farmácia e está disponível exclusivamente por meio eletrônico, com o compromisso de divulgar trabalhos científicos na área farmacêutica. Os artigos publicados contribuem com a formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação e para a informação de pesquisadores e profissionais.

No 3º fascículo do volume 27, os editores do Infarma – Ciências Farmacêuticas convidam os leitores a refletir sobre os rumos da pesquisa científica por meio do editorial "Prevenindo um Futuro Ético da Comunicação em Ciência". O Dr. Anselmo Gomes de Oliveira e a Dra. Dâmaris Silveira comentam sobre a comunicação dos resultados de estudos, por meio dos trabalhos científicos, com ênfase no Código de boas práticas científicas.

Nesse fascículo os leitores podem ainda acessar artigos de autores variados, abordando temas como "Interações medicamentosas potenciais em diabéticos tipo 2 participantes de um programa de educação em saúde" e "Cefaleia por uso excessivo de medicamentos".

O acesso a Infarma - Ciências Farmacêuticas é livre. O sistema também permite a busca, por meio de palavras chaves, dos artigos já publicados na revista. Basta acessar o link http://revistas.cff.org.br/. Para submissão de artigos à Comissão Editorial o usuário deve se cadastrar. Os manuscritos são submetidos à avaliação por um corpo de revisores especializados e os autores podem acompanhar, em tempo real, todos os estágios da análise de sua publicação.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700