Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Faramcêutico é eleito presidente da CNS

Data: 02/10/2015

A eleição do novo presidente da Confederação Nacional de Saúde, para o triênio 2016/2018, ocorreu no dia 1º de outubro, na sede da CNS, em Brasília.

 

O nome mais votado foi o do Tércio Egon Paulo Kasten, atual presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – Fehoesc. Ele entrará em exercício como novo presidente da CNS a partir de 1º de janeiro de 2016.

 

O catarinense Tércio Egon Paulo Kasten é farmacêutico-bioquímico e ativista de movimentos associativos e sindicais há 30 anos. A CNS, como entidade sindical de grau superior, constituída por 8 federações patronais e mais de uma centena de sindicatos, representa a totalidade dos hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde brasileiros, que constituem um contingente de mais de 230 mil estabelecimentos de saúde.

Tércio Kasten se mostrou emocionado com a escolha do seu nome. “Pra mim é uma grande alegria, satisfação e um grande desafio. É um trabalho muito diferente do que presidir uma federação, o nível é outro, mas desafios são bons para quem enfrenta eles” falou.

Sobre os projetos que tem em mente, Tércio Kasten destacou a importância de uma gestão descentralizada e compartilhada, com maior protagonismo e participação dos vices presidentes, tanto na parte executiva como na esfera estratégica. “Acho que o principal projeto meu aqui na CNS é fazer uma reforma estatutária prevendo uma ação mais direta das vice presidências”, explicou.

Fonte: Confederação Nacional da Saúde

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700