Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Farmacêuticos na CUT

Data: 05/11/2009

Na manhã dessa quarta-feira (04.11), o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, participou da filiação da Federação Interestadual de Farmacêuticos (Feifar) à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo Danilo Caser, Presidente da Feifar e Vice-presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), a iniciativa da filiação à Central partiu da Federação.

“Hoje, temos 11 sindicatos estaduais e, além do de Mato Grosso do Sul, que já é filiado à CUT, todos sinalizaram que há um desejo da base em se filiar à Central, por tudo o que ela representa e, especialmente, em busca do fortalecimento e da unidade. Esses aspectos levaram a Feifar a se filiar à CUT e, com certeza, nossos sindicatos farão o mesmo”, ressalta Caser.

Para o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a filiação da Feifar à CUT representa o fortalecimento da categoria. “A CUT é a maior entidade de trabalhadores do País, e o farmacêutico é um trabalhador - profissional liberal que luta pela assistência farmacêutica a todos e pela saúde da população. Estar junto da CUT, é estar politicamente fortalecido”, disse.

Também, estiveram presentes na solenidade, o Presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Francisco Antonio Feijó; o Secretário de Organização da CUT Nacional, Jacy Afonso de Melo; a Secretária-Geral e o Vice-presidente do CFF, Lérida Vieira e Amílson Álvares.

Fonte: CFF/Feifar/CUT
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700