Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Inscrições ao Cobef estão esgotadas e procura pelo congresso supera expectativas

Data: 04/06/2015

O Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef) que será realizado de 10 a 12 de junho, em Salvador (BA), já é um sucesso. As inscrições superaram as expectativas e estão esgotadas. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef) estão finalizando os preparativos para o evento, que reunirá mais de 500 farmacêuticos, educadores, estudantes e lideranças de entidades ligadas à Farmácia, no Bahia Othon Palace. Os participantes terão pela frente o desafio de rediscutir as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de graduação em Farmácia 12 anos depois de sua aprovação. O tema do congresso será Educação Farmacêutica: desafios e caminhos na arte de formar para transformar.

Participarão dos debates, como palestrantes, representantes das mais importantes instâncias decisórias relacionadas à educação e a atuação farmacêutica: Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior; Ministério da Saúde/Departamento de Assistência Farmacêutica, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), entre outros.

Também estão confirmados palestrantes internacionais, como Claire Anderson, professora da University of Nottingham - United Kingdom e representante da International Pharmaceutical Federation (FIP); e o peruano Ivan André Torres Marquina, representante da Conferência Iberoamericana de Faculdades de Farmácia – Coiffa.

"Após anos de inquietação e a partir de novas demandas da profissão se faz necessária uma atualização e redirecionamento de nossa formação. Teremos autoridades, professores, alunos, representantes das sociedades nacionais e internacionais discutindo temas como avaliação dos cursos, formação docente e discente, processo político de educação. É um momento ímpar", comenta Ana Paula de Almeida Queiroz, presidente da Comissão de ensino do CFF, conselheira federal de Farmácia pelo Rio de Janeiro e membro da Comissão Organizadora do Cobef 2015.

"Com a promoção do Cobef, a Abef e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) assumem um papel agregador e indutor na melhoria do processo de formação de farmacêuticos. O objetivo é fazer com que estes, com sua atuação, prestem um serviço de excelência em todos os campos de atuação profissional e, deste modo, também transformem a sociedade”, diz Geraldo Alécio de Oliveira, membro Comissão Científica do Cobef 2015 e diretor administrativo da Abef.

 

Confira a programação. Clique aqui. 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700