Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Plantas e fitoterápicos na rede pública é tema da "Entrevista Farmacêutica" da quarta (22.04.15)

Data: 17/04/2015

O farmacêutico DR. NILTON LUZ NETTO JÚNIOR é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” da quarta-feira (22.04.15). Ele falará sobre os benefícios, tanto para a saúde da população, como para os cofres públicos, da produção de fitoterápicos pelos Municípios para distribuição junto à rede pública de saúde. O Distrito Federal é um exemplo dessa ação. O Núcleo de Farmácia Viva da Secretaria de Saúde do DF, sob a direção do DR. NILTON NETTO, produz e distribui para 22 unidades de saúde e hospitais oito fitos desenvolvidos, a partir de plantas cultivadas em seu próprio horto. A tintura de funcho é o mais novo fitoterápico a chegar à rede.

DR. NILTON LUZ NETTO JÚNIOR falará sobre as indicações terapêuticas dos produtos e os impactos que eles causam na saúde pública. Ele explicará como montar uma farmácia viva e revelará os custos para a aquisição de máquinas para a produção de fitoterápicos pelas secretarias de Saúde municipais. “Não passa de R$ 200 mil”, adianta DR. NILTON.

Farmacêutico pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com mestrado em Ciências da Saúde pela UnB (Universidade de Brasília) e especialização em Farmacologia Clínica pela OFIL (Organização de Farmacêuticos Ibero-Latino-americanos), DR. NILTON LUZ NETTO JÚNIOR é o farmacêutico-chefe do Núcleo de Farmácia Viva da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e integra o Grupo de Trabalho em Fitoterapia do Conselho Federal de Farmácia (CFF). É uma das maiores autoridades brasileiras em plantas e fitos.

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA FARMACÊUTICA AO VIVO

 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

TV CFF













Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700