Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Programa Nacional de Controle de Qualidade inaugura nova sede

Data: 10/07/2009

O Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, participou, no dia 10 de julho, no Rio de Janeiro, da inauguração da nova sede do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), unidade mantida pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac).

O PNCQ é uma empresa técnico-científica provedora de ensaios de proficiência para Laboratórios Clínicos e Bancos de Sangue que auxilia e oferece opções para o aprimoramento da qualidade destas empresas, colocando à sua disposição um grupo de assessores científicos com conhecimentos especializados em várias áreas.

O Programa conta, atualmente com 28 profissionais nas áreas de Citopatologia, Microbiologia, Urinálises, Bioquímica, Estatística, Controle de Qualidade, Hematologia. Biologia Molecular e Alimentos, que oferecem assistência técnico-científica aos Laboratórios Participantes, como também estão encarregados de estudar o desenvolvimento de novas amostras-controle e sua validação, ministrando cursos no País e no exterior sobre Controle da Qualidade, Garantia da Qualidade e Gestão da Qualidade Total.

As atividades do PNCQ são coordenadas pelo farmacêutico José Abol Corrêa que possui mais de 40 anos de experiência laboratorial em sistemas de gestão e qualidade. É um dos fundadores da SBAC e autor do livro de "Gestão da Qualidade no Laboratório Clínico" pela Editora Médica Missali.

A sede do PNCQ fica na Rua Vicente Licínio, n° 191 A, Rio de Janeiro (RJ). Mais informações sobre o Programa pelo telefone (21) 2569-6867, pelo e-mail pncq@pncq.org.br ou pelo site www.pncq.org.br
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700