Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF recebe homenagem da SBCC

Data: 19/12/2014

A coordenadora do I Simpósio Brasiliense de Citologia Clínica e Serviços de Saúde, Anacleide F. G. de Almeida entregou, ao Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, uma homenagem pelo apoio às demandas da Citologia Clínica. A homenagem foi entregue durante a 426ª Plenária do CFF, realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, em Brasília.

“Fico honrado em receber uma homenagem dos representantes da citologia, alguns, inclusive integram a Comissão de citologia do CFF, e espero, sempre a valiosa colaboração de vocês para o crescimento da atividade, em todo país.” afirmou Walter Jorge João.

SIMPÓSIO - a tramitação da Medida Provisória n° 653/14, no Congresso Nacional, não permitiu que o Presidente do CFF comparecesse à abertura do I Simpósio Brasiliense de Citologia Clínica e Serviços de Saúde, evento realizado nos dias 06 e 07 de novembro, em Brasília, momento em que seria homenageado. Na oportunidade, foi representado pelo Conselheiro Federal pelo Estado da Paraíba e Diretor Tesoureiro do CFF, João Samuel de Morais Meira. “É uma honra participar desta abertura do I Simpósio Brasiliense de Citologia Clínica e Serviços de Saúde. Sempre estive ligado à área, como professor de citologia clínica na Universidade Federal da Paraíba por mais de 30 anos, fiz parte da Comissão de Citologia do CFF, da qual fui Presidente, e acompanhei todas as lutas em defesa da preservação do direito do exercício da Citologia, pelo farmacêutico. E sei de todas as dificuldades e de todas as conquistas, por isso, parabéns a todos pela presença e parabéns aos organizadores pela iniciativa”, comentou Samuel Meira, na época.

Durante a abertura, a coordenadora do I Simpósio Brasiliense de Citologia Clínica e Serviços de Saúde, Anacleide F. G. de Almeida destacou a presença de todos e lembrou da satisfação de realizar um simpósio de citologia, em Brasília. “Organizamos um evento para duzentos pessoas e o a úmero de inscritos foi melhor que a mais otimista das expectativas, pois esse número praticamente triplicou. Isso mostra o interesse dos profissionais e estudantes na citologia”, comentou Anacleide de Almeida.

Anacleide Almeida aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dado pelo CFF e pelo Conselho Regional do Distrito Federal, além da Unieuro e, claro, da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC). Anacleide Almeida é representante da SBCC, no Distrito Federal (DF). Na oportunidade, também agradeceu ao apoio dos conselheiros federais pelo DF, Forland Oliveira (titular)) e Viviany Nicolau de Paula Coelho (suplente) para a realização do evento.

O Presidente da SBCC, Carlos Eduardo Queiroz de Lima, durante a abertura do Simpósio, destacou a importância do evento para o crescimento da citologia, na região do Distrito Federal, falou sobre a história da citologia, no Brasil e os desafios e citou alguns destaques da programação do evento, tais como: “Competência Legal do Farmacêutico na citotologia e a empregabilidade do ramo”, entre outros.

 

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700