Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF é homenageado pelo CRF-SP

Data: 26/09/2014

O Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, foi dedicado pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, a homenagear farmacêuticos e autoridades que se destacaram por seu empenho e dedicação às causas da profissão. O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, esteve entre os homenageados, que receberam a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista, em sua primeira edição. Também fizeram parte da lista dos agraciados com a homenagem, os deputados federais, Arlindo Chinaglia e Ivan Valente.

Antes da entrega das homenagens, foram apresentadas boas notícias, não só para os farmacêuticos, como para a população paulista. O CRF-SP lançou o aplicativo Farmacêutico, que disponibiliza, ao internauta, a localização das farmácias regulares do Estado, dicas sobre uso de medicamentos e alertas sobre os riscos da automedicação. Serão divulgadas, também, por meio do aplicativo, informações sobre campanhas de educação em saúde, notícias sobre a área da saúde, vídeos educativos, entre outros. O aplicativo, que até agora era de uso restrito dos farmacêuticos, foi reformulado e ampliado, encontrando-se disponível na Google Play e, em breve, poderá ser baixado na Apple Store.

Foi anunciada, também, uma parceria com o Sebrae, visando orientar farmacêuticos empreendedores ou com interesse em abrir seus próprios negócios sobre como fazer a gestão de farmácias e drogarias. A parceria tem duração de dois anos e inclui a disponibilização de dez cursos e duas cartilhas com informações sobre empreendedorismo e boas práticas de gestão em drogarias e farmácias. Além disso, os cursos de Ensino à Distância (EAD) do Sebrae-SP poderão ser acessados no portal do CRF-SP. Entre os temas dos cursos estão “Conquiste seu Cliente”, “Controle seu estoque e não perca dinheiro” e “Aprenda a fazer fluxo de caixa”.

A gerente do Sebrae, Ana Carolina de Oliveira, e o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso”, assinaram o convênio, formalizando a parceria. “Agradeço a confiança depositada no Sebrae São Paulo. Temos, no Estado, mais de 20 mil estabelecimentos comerciais”, disse Ana Carolina.

Outra novidade em comemoração ao Dia do Farmacêutico foi o lançamento da Academia Virtual de Farmácia, que oferecerá cursos à distância para atualização de farmacêuticos. Os primeiros cursos já estarão com inscrições abertas a partir desta sexta-feira, dia 26 de setembro, no Portal do CFF. “O destino conduziu a aprovação da Lei 13.021 para tão perto do Dia Internacional do Farmacêutico. Demos, sim, um grande salto, mas ainda temos muito a caminhar. Alguns dos anseios da categoria farmacêutica paulista estão sendo, efetivamente, alcançados na noite de hoje”, disse Menegasso.

Primeiro homenageado da noite, o presidente do CFF, Walter Jorge João, recebeu a comenda das mãos do presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso. “ O momento de grande emoção com esta homenagem do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo. Mas é preciso ter os pés no chão e entender que as conquistas não podem ser alcançadas sem união, sem a força e o apoio de todos os farmacêuticos brasileiros. São muitos os anseios da categoria e para alcançá-los precisamos estar despidos de vaidade. Estou recebendo esta homenagem, mas apenas recebendo, ela é, na verdade, uma homenagem aos quase 200 mil farmacêuticos brasileiros. Obrigado ao CRF/SP, e obrigado Pedro Eduardo Menegasso”, disse Walter Jorge João.

Também foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista:
- Dr. Márcio Antônio da Fonseca e Silva - foi presidente do CRF/SP, também foi presidente do CFF e diretor do Sinfar/SP;
- Dra Mafalda Biagini - referência em homeopatia - foi diretora da seccional de Marília do CRF/SP;
- Dr Dirceu Raposo de Melo - foi presidente do CRF/SP, presidente da Anvisa, membro da Academia Nacional de Farmácia e do Conselho Nacional de Saúde;
- Deputado Federal Arlindo Chinaglia Junior - sempre esteve ao lado dos farmacêuticos e foi presença decisiva para a aprovação da Lei 13.021/14;
- Deputado Federal Ivan Valente - também sempre esteve ao lado dos farmacêuticos, na luta pela presença obrigatória do farmacêutico em tempo integral nas farmácias.

 

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700